quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

JAZZ & BLUES: O pacto de Robert Johnson

Lenda

O que pode ter tornado Johnson famoso é a lenda que ele teria vendido a alma a um demônio para ser o melhor músico de blues de todos os tempos. Dizem que na encruzilhada das rodovias 61 e 49 Clarksdale Mississipi com seu violão em mãos. A meia-noite o demônio apareceu para afinar seu instrumento e selar o pacto. A partir daí todos que ouvem suas músicas são enfeitiçados.
Muitos tentam comprovar a lenda com base nas músicas de Robert sendo elas Hellhound On My Trail ( Cão do Inferno No Meu Caminho) e Cross Road Blues (Blues do Cruzamento ou Na Encruzilhada). Acompanhe alguns trechos.

Blues do Cruzamento
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Perguntei ao Senhor por misericórdia
"Salve-me se você quiser" .

Cão do Inferno No Meu Caminho
Blues caindo como granizo
E o dia continua a preocupar-me
Há um cão do inferno no meu caminho
Cão do inferno no meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário